sábado, 7 de agosto de 2010

[Atld] Homossexualidade e Esperança

Apresentamos, nesta postagem, o panfleto "Homossexualidade e Esperança", escrita pela Associação de Médicos Católicos (AMC). Primeiramente, apresentamos a tradução da introdução acerca do panfleto, escrita no site da associação. Em seguida, indicamos um endereço eletrônico, onde nossos leitores podem ter acesso a mais informações sobre o panfleto (em inglês e em português).  Esperamos que seja de ajuda aos nossos irmãos e às nossas irmãs, em Cristo, que nos acompanham no blog.
Associação de Médicos Católicos. O panfleto "Homossexualidade e Esperança: questões e perguntas sobre a atração pelo mesmo sexo", da AMC, provê informações claras, com sensibilidade e atualizadas, às pessoas e famílias que lidam com a atração pelo mesmo sexo. Homossexualidade e Esperança foi impresso pela primeira vez em 1990, em forma de folheto, como serviço prestado à profissão médica, à Igreja e à sociedade. Mais tarde, em 2003, foi publicado um panfleto menor, focado em responder às perguntas mais frequentes sobre a atração pelo mesmo sexo. A edição 2008 de Homossexualidade e Esperança apresenta novos design e layout, citações atualizadas refletindo a nova pesquisa acerca da atração pelo mesmo sexo, como, também, nova questão sobre as recentes tentativas de aplicar o título "matrimônio" às relações entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: aqui

Para ler trechos do panfleto (em inglês), acesse este endereço: Panfleto

Para mais informações :Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.