sábado, 19 de março de 2011

[Tst] Testemunho de Saulo

"O mais importante nisto tudo é o grande amor de Jesus por nossas vidas, este sim é o motivo da nossa vitória" (Saulo)

Nesta postagem, trazemos o testemunho de Saulo (publicado já pela revista "Voz de Esperança"), que generosamente aceitou partilhar conosco sua trajetória pessoal, da infância até a vivência das práticas homossexuais, mas que, pela graça de Deus e pelo apoio de muitos, saiu  daquela condição, abrançando um caminho de castidade, que o levou, segundo a providência de Deus, ao matrimônio, no qual hoje se encontra realizado. Saulo participa da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular e do Ministério Fonte de Jacó, que lida especialmente com pessoas com atrações pelo mesmo sexo. Aproveitemos seu testemunho segundo o espírito de verdadeiro ecumenismo, proposto a nós pelo decreto "Unitatis Redintegratio", do II Concílio Vaticano.


"O verdadeiro amor lança fora todo o medo" (I Jo IV,18)

            Nasci em Minas Gerais, fui uma criança tímida, insegura e introvertida. Durante minha infância e adolescência ouvi muitas palavras vindas dos outros meninos que me feriram profundamente como: menininha, “bichinha”, “veadinho”, entre outras.  Como não me encaixava no grupo dos garotos ficava cada vez mais longe deles, com isto me aproximei das meninas e brincava com elas, que me aceitavam sem críticas e não lançavam palavras destrutivas em minha direção.

            Minha juventude foi carregada de feridas na  alma, e muita insegurança causada pelas palavras de maldição que ouvi. Cada palavra causou uma raiz de tristeza e amargura em meu coração destruindo minha identidade, tentei namorar, mas a timidez e  insegurança me faziam retroceder sempre. Num destes relacionamentos uma namorada por não gostar do meu comportamento introvertido me disse:  “as vezes  acho que vc  não é homem”. Passado um tempo esta namorada me abusou sexualmente, neste momento guardei dentro de mim todos os sentimentos que o abuso gerou em mim, senti vergonha, frustração, medo, angústia e fiquei ainda mais inseguro quanto a minha identidade, decidi nunca mais namorar.

            Neste mesmo ano me deparei com uma situação que facilitou minha entrada na homossexualidade. Passei 12 anos nesta prática onde acreditei ter nascido assim. No final de 1999 por causa de vários fatores deixei a prática da homossexualidade, sofri muito e entrei em depressão. Neste momento Deus virou a história da minha vida, conheci o amor de Jesus, e passei a aprender cada vez mais da sua palavra. Entrei num processo e quanto mais eu buscava por Jesus mais minha vida era transformada. Com o passar do tempo descobri que tudo o que vivi no passado não alterou em nada minha heterossexualidade.

Nesta parte do processo eu já não tinha problemas quanto à homossexualidade, mas carregava algumas feridas relacionadas ao abuso sexual que havia sofrido e Deus através do seu infinito amor, concedeu-me ferramentas para alcançar saúde emocional e eliminar de vez as seqüelas emocionais deixadas pelo abuso. Recebi o amor de Jesus que lançou fora todo o medo.
           
No ano de 2004 conheci a mulher que viria a ser minha esposa, ela congregava na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular e prestava ajuda voluntária numa casa de apoio. Fui recebido com muito amor e carinho nesta igreja e aqui decidi congregar.  Fizemos vários cursos na Primeira IEQ e recebemos direcionamento e apoio para sermos ajudadores.

O mais importante nisto tudo é o grande amor de Jesus por nossas vidas, este sim é o motivo da nossa vitória. 

Abraços, Saulo: afontedejaco@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.