quinta-feira, 17 de novembro de 2011

[AC] Tudo posso n'Aquele que me fortalece

Escrevo este artigo para todos, tanto para nós do Juventude Coragem, quanto para vocês, nossos leitores. Escrevo para os cristãos, que enfrentam ou não as lutas próprias daquele que sente atração pelo mesmo sexo. Escrevo porque sei o quanto estes dias têm sido pesados para muitos. Quero lembrá-los que Nosso Senhor e Amado nos disse:

"Vinde a mim vós todos que estais cansados sob o fardo e eu vos aliviarei"

De modo especial, queria partilhar uma música, provavelmente já conhecida de vocês, mas que marcou muito a história do Apostolado Coragem no Brasil. Pouco tempo depois de eu começar a falar com o Pe. Buenaventura, uma mulher entrou em contato comigo. Nós nos correspondemos por longo tempo, de modo que eu conheci sua história e a do seus amigos. Ela mesma não tem atração pelo mesmo sexo, mas ela possui entes queridos que possuem. Contou-me as histórias dolorosas de alguns e apresentou-me sua família espiritual com muito amor. Aconteceu de eu visitá-los, para apresentar o Apostolado Coragem. Como eu tinha disponibilidade, passei uma semana com eles. Foi minha primeira missão e tudo foi feito sob a mão poderosa do Bom Deus. Naquela semana, ganhei três mães espirituais, uma grande família e, especialmente, dois irmãos de cruz.  

Apesar dos encontros que, agora, são realizados em São Paulo, preciso dizer (porque essas mães espirituais me lembram constantemente...rs) que os primeiros encontro e retiro do Coragem aconteceram nessa missão, em agosto de 2009. Nós partilhamos nossas dificuldades, rimos e choramos juntos, rezamos e meditamos, tudo diante do Santíssimo Sacramento. Jamais me esquecerei do que aprendi ali : "Missa diária, oração diária do Santo Terço, viver a castidade, estar junto dos outros e confiar em Deus sempre". 

Reunidos em torno do Senhor, nós encerramos aquela  semana, cantando a canção que agora eu partilho com vocês, irmãos de apostolado, irmãos leitores e irmãos em Cristo. 



Não desistam e não deixem de lembrar que Nosso Amado está conosco. No último contato que fiz com Pe. Buenaventura, ele transmitiu gratidão pelo empenho de todos - que eu reporto tudo com grandes elogios a vocês - e ele insistiu que não desanimassem. Meus irmãos, a vida com Deus é linda quando a vivemos com alegria, mas ela é verdadeira e inefável quando passamos pela tristeza e pela dor aos pés da Cruz de Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. 

Nós não escolhemos secar nossas lágrimas com o prazer deste mundo, nem com as drogas, nem com a bebida. Nós escolhemos deixar que Deus as enxugue cada uma. Se agora vocês não têm como ir ao Senhor para deixar que isso seja feito, saibam que a Santíssima Virgem veio trazê-Lo a vocês, valendo-se da internet.


CLIQUE NA IMAGEM

Um abraço fraterno para todos,

Toda unidade!

Rimont, Juventude Coragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.