sábado, 28 de janeiro de 2012

[FH] O quebra-cabeça


Apresentamos nesta postagem texto produzido por nossa irmã, Camila, que, agora, trabalha conosco na divulgação dos Apostolado Coragem. Seja bem-vinda, Camila. Com muita alegria, temos você como nossa irmã de fé e de cruz. 

O quebra-cabeça

Um pequeno jogo formado por algumas peças separadas umas das outras.
Regra do jogo: saber montar a figura original, unindo uma peça a outra.
Como pode um pequeno jogo nos ensinar tanto sobre a vida?
A vida real também tem sua regra, por mais que queiramos às vezes fugir desta realidade.
Isto acontece com algumas pessoas, que em seu mundo real pensam que conhecem as regras do jogo.

Existem peças tão parecidas que nos fazem até errar o caminho, mas logo após vemos o formato original e  percebemos o erro  e começamos tudo de novo, enquanto não acertar. Esta é a regra do jogo, onde a razão ocupa seu lugar. Negar a razão é negar a si próprio ou a própria felicidade.

A realidade humana
Quantas crianças, envolvidas neste jogo, que por muitas vezes ao se depararem com este desafio, encontram dificuldade logo na primeira montagem de suas peças, onde faltou alguém, que pudesse ajudá-los!
Um dia será jovem, que trará consigo tudo aquilo que aprendeu quando criança, e um dia será adulto, que trará consigo tudo aquilo que faltou.
A tendência do homem é buscar a felicidade e, por causa dela, ele é capaz de ir longe. Mas a felicidade não pode negar a razão, pois é ir contra o próprio jogo, é perder a jogada. Mas como todo jogo, a busca pela felicidade nos ensina a recomeçar.
Pois, para buscar aquilo que não nos foi dado, de uma forma coerente e feliz, Deus nos mostrará o caminho.
Por Camila *


* Me chamo Camila Maio, sou a mais nova integrante do grupo Juventude Coragem. Trabalhar com eles, para mim tem sido uma experiência de grande aprendizado. Sou católica e,  até então, não  havia conhecido um trabalho que  pudesse acompanhar de perto pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo (AMS). O Courage Latino é mais uma providência Divina no meio daqueles que sentem AMS , mas que desejam seguir os passos de Jesus como ensina a Mãe Igreja. Então, faço um convite a todos que almejam uma felicidade que não passa, mas que permanece e que caminha conosco: "Coragem!"
   
A você,  que está lendo este pequeno texto, vem e anuncia conosco que Jesus é o Bom Pastor que ama cada filho e filha e que não despreza ninguém.

A você jovem, que vive esta realidade, lembre-se: você não esta só. 

A você, pai, e a você, mãe, mostrem para seus filhos que o amor vence e que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Queremos conhecer sua história, escreva-nos. Estaremos rezando por vocês.


E aos que vierem, sejam bem-vindos. Aguardamos.


Equipe Juventude Coragem

2 comentários:

  1. Valeu pela CORAGEM de vcs de ajudarem aqueles que possuem AMS, já sofri bastante com isso, e nunca encontrei na igreja católica, segurança para tratar desse tema! Podem ter certeza, o trabalho de vcs está sendo de grande valia para muitas pessoas, que como eu, desejam obter uma transformação de vida. Pesso a oração de vcs para que eu consiga a viver os planos de Deus para minha vida! Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado queridos irmãos. Desde que entrei em contato, logo comecei a ser acompanhado pelo querido Marcos Bento, que tem sido um "Pai" para mim. Encontro-me bem e buscando a castidade e a pureza. Assumí o compromisso de orar por vocês, pois tenho certeza que este Apostolado tem que chegar a muitos lugares, e vai chegar porque Deus quer. Há anos procurei ajuda e não encontrei. Penso que vocês são Igreja Católica, Santa e o Espírito Santo suscitou este Apostolado. Deus abençoe vocês, Muito obrigado por tudo, contem sempre com as minhas orações, pois é um compromisso que assumí.

    Obrigado por vocês existirem, e especial agradecimento ao MARCOS BENTO.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.