domingo, 24 de junho de 2012

Quarto dia de oração

Olá, caro leitor. A paz de Cristo! Como publicamos no domingo, hoje damos continuidade a nossa novena para rezar em prol da castidade. Hoje rezamos pelos sacerdotes e dirigentes do Apostolado Coragem. Faça conosco a meditação abaixo e não se esqueça de depois rezar o Santo Terço. Um abraço fraterno e um bom dia para você.


Quarto dia de oração : pelos sacerdotes e dirigentes do Apostolado Coragem


Dia de São João, o Batista


Exame de consciência

O Apostolado Coragem foi idealizado pelo cardeal Terence Cook e fundado pelo Pe. John Harvey, em 1980, nos Estados Unidos. Em 7 de julho de 1994, o apostolado foi reconhecido pelo Pontifício Conselho para a Família e, desde então, é um trabalho marcado pela ação de sacerdotes e só pôde prosseguir por essa razão. Tanto porque, pela sua ação, eles dão lugar para o apostolado nas comunidades, quanto porque, pela sua ordem, eles oferecem a todos os Sacramentos da Reconciliação e da Sagrada Eucaristia.


Considerando isso, pensemos em como temos colaborado com os sacerdotes e os dirigentes na sua obra de evangelização e apoio espiritual àqueles que sentem atrações pelo mesmo sexo:

(1) Tenho rezado e apoiado apostolados que seguem a doutrina católica e que são obedientes ao Sagrado Magistério, ou tenho apoiado aqueles que, de um jeito ou de outro, se rebelam contra o que a Igreja ensina? Tenho buscado conhecer a doutrina da Igreja sobre a sexualidade humana ou tenho me contentado em saber "o que me disseram"? Tenho apoiado e incentivado os padres e os bispos em oferecer apoio espiritual aos que sofrem com suas tendências homossexuais? 

Leitura breve


"O Apostolado Coragem está fazendo a obra de Deus" (Beato João Paulo II)

"Coragem (Courage Apostolate) foi fundado na cidade de Nova Iorque há quase trinta anos atrás para dar assistência a homens e mulheres que são afligidos pelo espinho da atração sexual pelo mesmo sexo (AMS). Encorajar (Encourage Ministry) é um ministério para suas famílias. Hoje esses ministérios são internacionais e são endossados pela Santa Sé. Os membros de Coragem lutam por alcançar não só a castidade exterior, conforme os ensinamentos da Igreja Católica, mas, também, a castidade interior ou “castidade de coração” – assim como frenquentemente diz o fundador de Coragem, Pe. John Harvey, OSFS. Oração, Missa e Confissão, Companheirismo Cristão e serviço aos outros são os meios de alcançar a meta. [...] O apostolado procura fomentar castas amizades entre seus membros. Acima de tudo, Coragem deseja ajudar homens e mulheres com AMS a tornarem-se santos, ajudando-os a encontrar a graça de Deus em e através da fraqueza deles, que é humana." (Trecho de "Coragem e a cruz", de Pe. Paul Check, diretor executivo do Apostolado Coragem



Oração

Nós Vos pedimos, Senhor Jesus, que concedais a graça da fortalecer os padres, os bispos e os dirigentes que lutam, no Apostolado Coragem, para oferecer apoio espiritual àqueles que sentem atração pelo mesmo sexo . Pela vossa Bondade, conservai a fidelidade deles à doutrina da Igreja, ao Papa e, acima de tudo, a Vós mesmo. Inflamai em suas almas uma ardente caridade e uma luminosa sabedoria, a fim de saibam como lidar com as particularidades das lutas dos seus mais diversos filhos espirituais. Pedimos-vos também  pelas almas de Dom Terence Cook e de Pe. John Harvey, e pelos atuais dirigentes Pe. Paul Check, diretor executivo; Pe. Buenaventura, diretor do apostolado na América Latina; e Pe. João, nosso diretor espiritual no Brasil. Confiamo-nos à intercessão da Santíssima Virgem, vossa mãe, e de São José, São Carlos Lwanga, São João Batista e dos santos anjos da guarda. Isso nós pedimos a vós, Senhor Jesus, que viveis e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.


(Sugestão de oração)

Oração feita por Santa Catarina de Sena


 
Amabilíssimo Jesus, não é tanto para receber os vossos favores como para fazer coisa agradável ao vosso divino Coração, que quero nestes dias unir-me às almas que Vos amam, para Vos desagravar da ingratidão dos homens para convosco, ingratidão essa que foi também a minha, cada vez que pequei. Em compensação de cada ofensa que recebeis, quero oferecer-Vos todos os atos de virtude, todas as boas obras, que fizeram ou ainda farão todos os justos, que fez Maria Santíssima, que fizestes Vós mesmo, quanto estáveis nesta terra. Entendo renovar esta minha intenção todas as vezes que nestes dias disser: 

Meu Jesus, misericórdia. 

Ó grande Mãe de Deus e minha Mãe Maria, apresentai vós este humilde ato de desagravo a vosso divino Filho, e por amor de seu sacratíssimo Coração obtende para a Igreja sacerdotes zelosos, que convertam grande número de pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.