segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quinto dia de oração


Olá, caro leitor. A paz de Cristo! Como publicamos no domingo, hoje damos continuidade a nossa novena para rezar em prol da castidade. Hoje rezamos pelos leigos do Apostolado Coragem e pelo Ministério Encorajar (que é um ministério do Apostolado Coragem, que oferece apoio espiritual às famílias que possuem entes queridos com atração pelo mesmo sexo). Faça conosco a meditação abaixo e não se esqueça de depois rezar o Santo Terço. Um abraço fraterno e um bom dia para você.


Quarto dia de oração : pelos participantes e apoiadores do Apostolado Coragem, e pelos Ministério Encorajar


Dia de São Guilherme de Vercelli, São Domingo Henares e São Francisco Chieu (mártires) e de São Próspero de Aquitânia (leigo) 


Exame de consciência

Os membros participantes do Apostolado Coragem abraçam a jornada de viver a castidade e o amor cristão, segundo o que ensina a Santa Igreja Católica e que foi a ela confiado por Nosso Senhor Jesus Cristo.  Essa jornada também se expressa pela busca de Cinco Metas.

Não só os que sentem atração pelo mesmo sexo, mas também suas famílias são convidadas a participar dessa jornada. Para isso, o Apostolado Coragem fundou o Ministério Encorajar. Há ainda vários leigos que apoiam o trabalho feito pelo apostolado.

Considerando  isso, pensemos em como temos vivido essas metas, em como temos colaborado para difundi-las entre as pessoas e como temos ajudado às famílias que passam por essa luta:

(1) Tenho vivido as Cinco Metas? Sigo a doutrina da Santa Igreja a respeito da sexualidade humana? Tenho vivido a castidade? Tenho amado meus irmãos com atração pelo mesmo e os levado à santidade, ou tenho os xingado, humilhado e feito contra eles injustas discriminações? Tenho uma vida de oração e de serviço ao próximo? Tenho cultivado castas amizades? Tenho oferecido minha ajuda aos que precisam? Tenho sido um bom exemplo para os outros?

(2) Tenho colaborado para que as pessoas com atração pelo mesmo sexo conheçam a Deus e Sua Igreja? Tenho colaborado para que leigos, padres e demais pessoas conheçam o Apostolado Coragem?

(3) Tenho oferecido apoio às famílias que possuem entes queridos com atração pelo mesmo sexo? Tenho faltado com a caridade com elas, pela fofoca ou por injustas discriminações?     


Leitura breve

Cinco Metas do Apostolado Coragem

(1) Viver uma vida casta de acordo com o ensinamento da Igreja Católica Apostólica Romana acerca da homossexualidade (Castidade);

(2) Dedicar a própria vida à Cristo por meio do serviço ao próximo, da leitura espiritual, da oração, da meditação, da direção espiritual particular, da participação freqüente da Missa e do recebimento constante dos sacramentos da Reconciliação e da Santa Eucaristia (Oração e Dedicação);

(3) Cultivar um espírito de fraternidade no qual todos podem partilhar seus pensamentos e experiências e, assim, assegurar que ninguém venha a enfrentar sozinho os problemas da homossexualidade (Fraternidade);

(4) Ter em mente as seguintes verdades: que as castas amizades não são apenas possíveis como também necessárias na vivência da castidade cristã e que, no seu cultivo, elas oferecem um mútuo encorajamento (Apoio);

(5) Viver a própria vida de tal modo que sirva de bom exemplo para os outros (Bom Exemplo). 

Oração

Nós Vos pedimos, Senhor Jesus, que concedais a graça da fortalecer os membros participantes, os apoiadores e as famílias do Apostolado Coragem e do Ministério Encorajar, para oferecer apoio espiritual àqueles que sentem atração pelo mesmo sexo e aos seus familiares. Pela vossa Bondade, conservai a fidelidade deles à doutrina da Igreja, ao Papa e, acima de tudo, a Vós mesmo. Inflamai em suas almas ardentes fé, esperança e caridade, para que sejam fiéis no cumprimento das Cinco Metas, observando os ensinamentos que confiastes à Vossa Igreja, a vida de oração e de serviço ao próximo, a fraternidade e o apoio mútuo, oferecendo bom testemunho para os outros. Confiamo-nos à intercessão da Santíssima Virgem, vossa mãe, e de São José, São Carlos Lwanga, São Guilherme de Vercelli, São Domingo Henares, São Francisco Chieu, São Próspero de Aquitânia e dos santos anjos da guarda. Isso nós pedimos a vós, Senhor Jesus, que viveis e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.