segunda-feira, 18 de junho de 2012

[AC] Unidos em oração II, entre 21 e 29 de junho


O Juventude Coragem tem a alegria de convidar os irmãos e as irmãs leitores do blog a se juntar a nós em oração, mais uma vez, pedindo ao Senhor pela intercessão da Santíssima Virgem as graças de perseverança dos que lutam pela castidade, de conversão daqueles que pecam contra a castidade e por toda a Igreja.

Vocês devem se lembrar que, no ano passado, propomos oito dias de oração do Santo Terço diante do Santíssimo Sacramento, fazendo a seguinte súplica:

Pela perseverança dos que vivem a castidade e pela conversão dos que ainda não a vivem. 

Esses dias de oração têm uma razão de ser. O dia 28 de junho marca historicamente a manifestação do ativismo político gay no bairro Greenwich pelos direitos homossexuais, em 1969, e que, no mundo todo, é usado para celebrar o chamado "orgulho gay". Por isso o referido ativismo promove em várias partes do mundo suas manifestações durante o mês de junho. Ora, nós do Juventude Coragem aproveitamos este tempo, usado por alguns para atos escandalosos e contrários à fé e à moral cristãs, para rezar por aqueles que enfrentam a cruz da atração pelo mesmo sexo e, também, fazer atos de penitência pelos pecados cometidos contra a castidade e atos de desagravo às ofensas contra Deus e Sua Igreja. 

Graças a esse propósito de oração, Deus nos concedeu muitíssimas bençãos, que foram notadas por todos que nos acompanham de perto. Este ano faremos propósito semelhante para alcançar graças ainda maiores para nós e nossos irmãos e irmãs.

Neste ano de 2012, rezaremos entre os dias 21 e 29 de junho (nove dias, começando na festa de São Luis Gonzaga e encerrando na festa de São Pedro e São Paulo). 

A nossa oração comum será o Santo Terço, rezado todos os dias desta novena, pelas seguintes intenções:

1º dia: pela santificação das famílias

2º dia: pela conversão dos que pecam contra a castidade

3º dia: pela perseverança dos que vivem a castidade

4º dia: pelos sacerdotes e dirigentes do Apostolado Coragem

5º dia: pelos leigos participantes, pelos apoiadores e pelo Ministério Encorajar (Encourage) 

6º dia: pela santificação da cultura da nossa nação (valores, mídias e entretenimento)

7º dia: pela santificação das ações políticas em nossa nação quanto à educação e às leis

8º dia: pela Santa Igreja, por seus sacerdotes e suas ações pastorais voltadas àqueles que sofrem por causa da atração pelo mesmo sexo

9º dia: pelo Santo Padre, o Papa, Bento XVI


Para cada dia, publicaremos no blog uma pequena meditação. Então, fiquem atentos! Começando no dia 21 de junho, publicaremos em cada dia um texto aqui, neste blog, sugerindo uma breve meditação que acompanhe a reza do Santo Terço. 

Aqueles que puderem pedimos que rezem este propósito de oração diante do Santíssimo Sacramento. Logo, se for possível, comecem seu dia acessando nosso blog, façam conosco a meditação e, mesmo que depois, arrumem um tempo dentre seus afazeres para ir à Igreja e rezar o Santo Terço (pelas intenções meditadas) diante do Senhor, no Santíssimo Sacramento. Se não puderem diante do Senhor na Eucaristia, podem rezar o Santo Terço devotamente diante de uma imagem sagrada (um crucifixo, uma imagem de santo, etc) ou, se nem isso for possível, rezem devotamente dentro das condições que tiverem.

Fora a meditação e o Santo Terço, convidamos que cada um, de acordo com a liberdade do seu coração, faça durante esta novena um ato de penitência ou um gesto de piedade, pela perseverança dos que vivem a castidade e pela conversão dos que ainda não a vivem. 

Dito isso, encerramos este convite renovando nossa esperança de que "rezaremos", juntos, "o Santo Rosário pedindo que Nosso Senhor, Jesus Cristo, reine no nosso país e o liberte da ditadura do ativismo gay e conceda a nós, suplicantes, a graça da conversão, da perseverança e da conquista da perfeita maturidade cristã."

Unidos em oração.

Ora pro nobis, Sancta Dei genetrix, ut digni effeciamur promissionibus Christi

   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.