domingo, 29 de julho de 2012

[Esp] Oração pela castidade (I)

Começamos neste domingo a publicação de uma série de postagens, dentre orações e leituras espirituais, em prol da graça da castidade. Atentos ao mandamento do Senhor, de rezar sem cessar e crescer no conhecimento da fé, exortamos nossos irmãos que nos acompanhem nessas súplica e formação, com toda Santa Igreja, pela graça da santa pureza.


Oração pela castidade

Senhor Jesus Cristo, esposo, deleite e verdade do meu coração e da minha alma. Ajoelho-me diante de ti e te peço, com todo fervor de que sou capaz, de conceder-me a graça de perseverar e crescer cada dia na vida de fé.  
Por isso, doce Jesus, faz que eu rejeite cada tentação, ponha um freio aos desejos da carne e aos desejos das riquezas que se agitam na minha alma. 
Concede-me, com tua ajuda, a graça de guardar a castidade e a pureza do coração. 
Ó santíssima e imaculada Virgem Maria, virgem das virgens e mãe nossa amadíssima, purifica cada dia o meu coração e a minha alma, pede para mim o santo temor do Senhor e a graça da temperança. 
São José, guardião da virgindade de Maria, guarda a minha alma de cada pecado. 
Gloriosos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, espelhos de humildade e de pureza, com a potência divina dai-me força e coragem nas provas da vida, defendei-me de todas as tentações do maligno, guardai-me na paz. 
Vós todas Virgens santas, que seguiram em toda parte o Cordeiro divino, intercedei por mim de modo que não peque em pensamentos, palavras, obras e omissões e jamais me separe do coração puríssimo de Jesus. 

Amém!  

Fonte:  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.