segunda-feira, 9 de julho de 2012

[Atld] O Brilho da Castidade

Por Camila Maio

Nossa maior certeza é que Cristo nos chama às águas mais profundas, porém nos deparamos hoje com tantas opiniões alheias à nossa meta aqui presente! Para que nós não nos percamos em nossa busca pela santidade, hoje gostaria de lhes apresentar o livro mais recente lançado pela editora Cléofas, "O Brilho da Castidade" escrito pelo Prof. Felipe Aquino, apresentador dos programas "Escola da Fé" e do "Trocando Idéias", vistos na TV Canção Nova, além de escritor de mais de 71 livros de formação católica, publicados pelas editoras Cléofas, Loyola, Canção Nova e Raboni.


Dentre as coisas que a mídia vem nos apresentando sobre afetividade e sexualidade humana, trago a todos esta linda descoberta, tão antiga e sempre nova: "O Brilho da Castidade".

Felipe Aquino mais uma vez nos apresenta a castidade como a identidade com os anjos. 

Afinal, o que faz um casal de namorados, um jovem e até mesmo casais de marido e mulher optarem por um vida casta? Podemos falar, ainda hoje, sobre sexualidade e afetividade sem medo do outro? Será que um jovem com atração pelo mesmo sexo pode vivê-la? 

Digo a você: sim! Todos podem viver a castidade.

Encontrei neste livro uma resposta que despertará a curiosidade aos que já caminham nesta estrada e, aos recém-chegados, um siga em frente.

A castidade  não está somente em evitar material de cunho pornográfico, mas em descobrir-se como filho, imagem e semelhança de  Deus e templo do Espírito Santo.

O Juventude Coragem vem  anunciando esta bandeira já algum tempo. Em gratidão  ao amor de Deus e com grande alegria, recebemos do Prof Felipe Aquino um espaço no seu livro, do qual colocamos também o nosso desejo. Isto para o Juventude representa um reconhecimento de todo trabalho realizado até agora, não por mérito nosso, mas por amor e caridade a tantos homens e mulheres com atração pelo mesmo sexo .

Testemunhamos somente aquilo que nos foi dado: castidade é um dom de Deus.

Não podemos ofuscá-la. Nem o tempo, nem solidão poderão nos roubar "O Brilho da Castidade", pois esta virtude reluz em mim e em você. Não é dádiva somente dos santos, mas um convite de Deus para todos os pecadores.

Boa Leitura!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.