terça-feira, 18 de setembro de 2012

[FH] Desejos emocionais nos homens [II]


Concluímos aqui o artigo de Alan Medinger que começamos publicar  semana passada. A primeira parte se encontra aqui.

Preenchendo o vazio

Para o homem adulto AMS, no entanto, preenchendo o espaço vazio em seu coração por meio de tal contato provavelmente não é possível. Primeiro, se contatos físicos íntimos com o sexo masculino curassem, então todos os homens homossexuais ativos superariam a sua homossexualidade e seriam curados. Ao contrário, esses anseios dos homens na vida gay continuam ou pioram. Mesmo em um ambiente cristão, se alguém encontrar um homem que tenha coração para ministrar o homem AMS em uma forma física como esta - que é extremamente improvável – o homem que luta conta sua AMS poderia perpetuar a sua auto-imagem de ser um menino. Ainda assim, a cura da homossexualidade exige abordar o coração dolorido. Infelizmente, é provável que para a maioria, a dor nunca irá embora totalmente, mas há ações que podemos fazer para diminuí-la. Aqui estão algumas sugestões:

Lamente a perda - com Jesus – Reconhecer plenamente a dor de nunca ter experimentado a intimidade amorosa física de um pai. Deixe que a dor da realidade venha à tona. Leve-a ao Senhor, fale com Ele sobre isso. Deixe que Ele ministre essa perda.

Deixe Jesus curar você fisicamente –  Tornei-me convencido de que nenhum mero homem pode preencher as necessidades profundas que estão em um homem que passou anos ansiando por certo tipo de amor masculino e intimidade. O vazio é muito grande. Mas há Alguém que pode atender a essas necessidades. Nos meus primeiros anos como um cristão, Jesus me permitiu ter intimidade com Ele em meus momentos de silêncio de formas claras, que preencheram os lugares vazios em mim. Eu poderia imaginar que Ele era meu amigo mais velho ou irmão, e depois de um longo dia de caminhada, nos sentaríamos em uma pedra e eu descansaria minha cabeça em seu peito. Preocupei-me que isso poderia se transformar erótico, mas o senti dizendo: "Não se preocupe se isso acontecer," e nunca aconteceu. Como Ele conheceu as profundas necessidades e preencheu os lugares vazios, o desejo diminuiu, e após um tempo, minha necessidade de relacionamentos masculinos tornou-se tão saudável e normal como qualquer pessoa. Não tenho a certeza de que o Senhor vai trabalhar desta maneira no coração de todo homem AMS, mas chore a perda, vá até Ele, e Ele irá te ministrar de alguma maneira.

Dessexualize sua necessidade –  Esperamos que, lendo este artigo, já se iniciou o processo. Peça ao Senhor para ajudá-lo a identificar os anseios específicos que possam estar afetando você - segurança, intimidade do sexo masculino, sendo valorizado por um homem, o contato físico, qualquer que seja - e sempre que tais necessidades são sentidas, dizer para si mesmo e ao Senhor: "Não é realmente sexo que eu quero, o que eu realmente quero é... (qualquer necessidade que você tenha identificado). Peça ao Senhor para atender essa necessidade naquele momento. Com o tempo a ligação entre a necessidade sentida e desejo sexual diminui.

Arrependa-se de qualquer idolatria –   Se o tórax de um homem, ou qualquer parte do corpo de um homem se tornou tão importante para você que você acha que pode estar caindo em idolatria, arrependa-se do pecado específico de idolatria, e toda vez que você encontrar-se pensando nisso de novo, imagine-se quebrando o ídolo e voltando-se para o único Deus verdadeiro.

Aceite o fato de que a necessidade nunca pode ser plenamente atingida nesta vida –  No entanto, ao reconhecer isso, colocar o problema na perspectiva da sua vida total. Procure evitar a auto piedade e busque desenvolver um coração grato. Todo homem passa a vida a perder em algumas coisas. Mas para o crente, Deus deu a cada um de nós tanto.

Torne-se um pai. – Eu disse isso um pouco de brincadeira - é claro que a paternidade não é possível ou prática para todo homem - mas para aqueles homens que já começaram a receber do Pai, aqueles que começaram a realmente experimentar alguma cura significativa e crescimento na área de sua própria masculinidade, quando estes homens se tornam pais, há uma maneira na qual, quando eles derramam o amor e a intimidade de seus filhos ou filhas pequenas, Deus derrama-lhes a mesma coisa. Quando isso acontece, nosso próprio senso move-se mais do que de um menino carente, move-se a de um homem que dá vida.

Assista pais saudáveis. – Se a paternidade não é realista para você, deixe-me sugerir outra coisa. Tom, sua esposa e seus filhos estão muitas vezes a alguns bancos na minha frente na igreja. Tom e seus filhos são muito físicos. As crianças estão constantemente a aconchegar-se em Tom ou a tocar seu rosto. Ele coloca os braços em torno deles ou acaricia suas cabeças - tudo em uma forma muito natural e discreto. Sempre que eu vejo isso, meu coração se aquece, e eu sinto alegria por essa família.

Testemunhar tal interação provavelmente irá provocar desejos em você, e quando surgirem os sentimentos, vá ao Senhor com seus anseios, procurando colocá-los diante dele. Com seus olhos se voltando a si mesmo, começar a louvar a Deus pelas bênçãos que essas crianças estão recebendo. Isso não quer dizer que você deve encher a dor que você sente, mas quando você bendiz a Deus por estas crianças que estão a receber o que não recebeu, você pode encontrar uma nova liberdade para receber o amor íntimo do vosso Pai celeste.

Deus não deixa qualquer um de nós sozinhos na nossa dor. Ele prometeu ser pai para os órfãos. Deixe que Ele faça isso. Deixe que Ele comece a preencher os lugares vazios em você.

Um comentário:

  1. Essa série me encoraja que tudo dará certo. Parabéns à equipe, e peço que continuem a nos ajudar a vencer a homossexualidade.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.