sexta-feira, 26 de outubro de 2012

[QSH] Questões sobre fé e homossexualidade


Caríssimos,

Estamos no Ano da Fé, promulgado pelo nosso Santo Padre Bento XVI. Por isso, neste empenho de, como nos propôs o Santo Padre, o Ano da Fé ser um convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo (cf. Porta Fidei, n. 6), queremos inaugurar mais um projeto no nosso blog. Queremos responder a alguns questionamentos comuns sobre fé e homossexualidade na visão da fé católica.

Sabemos que muitos irmãos e irmãs católicos, bem como outros homens e mulheres não católicos desconhecem o ensinamento da Igreja sobre a homossexualidade e a partir dele determinar o que seria ou não licito para um cristão católico que tem atração pelo mesmo sexo (AMS), o que chamamos comumente de homossexual.

Sabemos também que muitos homens e mulheres vivem infelizes numa vida homossexual talvez porque desconheçam aquilo a que realmente são chamados e o que a Igreja ensina sobre a sua condição.

Neste empenho,a partir de agora, durante este Ano da Fé, essa coluna sairá regularmente, sempre às sextas-feiras e estará tagueada  desta forma: “[QSH] Questões sobre homossexualidade e fé”, a fim de que possa ser localizada posteriormente por ocasião de alguma pesquisa em nosso blog.

Esperamos, com isso, ajudar cada vez mais os irmãos católicos a conhecerem exatamente aquilo que a Igreja ensina e possam e aplicar na vida do próximo movidos de autentica caridade cristã e de obediência e assentimento de fé.

No coração de Cristo, autor da nossa fé,

JUVENTUDE CORAGEM

Um comentário:

  1. Eu gosto muito desse blog me ajuda tanto com essa minha cruz, esta sendo a minha força de Deus e Nossa Senhora. Obrigado à todos. Fiquem com Deus !

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.