terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

[Atld] As lágrimas de Deus: como superar um grande sofrimento.



Faz tempo que não sugerimos livros por aqui, não é? 

Pois é! Recentemente ficamos sabendo, por acaso, da tradução de um livro do nosso co-fundador, Fr. Benedict J. Groeschel, C.F.R. Trata-se do livro “As lágrimas de Deus”, que pode ser adquirido aqui.

O livro, trata da questão do sofrimento. Sob a ótica da experiência que o homem tem do sofrimento e da sua própria experiência pessoal, o Fr. Groeschel, leva o leitor, a fazer a experiência de a partilhar o peso de suas catástrofes com a Pessoa do Salvador e Redentor.

Uma obra que convida o leitor a olhar o sofrimento sob a ótica da fé. Normalmente olhamos o sofrimento como o peso incomodo que nos acometeu muitas vezes sem compreendê-lo. Mas o Senhor nos chama a manter a paz e a paciência na época dos sofrimentos: “Não te perturbes no tempo da infelicidade. Aceita tudo o que te acontecer.Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência.Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.” (Eclo 2,2.4-5). 

O sofrimento em si, é uma escola de vida, mas ele não traz frutos por si mesmo. Os frutos do sofrimento só podem existir quando nos unimos a Cristo e então nosso sofrimento é fecundo e tem frutos palpáveis. É a partir dessa ótica que o Fr. Groeschel trabalha. 

Deste modo, tenhamos consciência de que “o cristão não é um voluntário do sofrimento, mas do amor, um amor que amadurece também através do sofrimento.” (G. Davanzo).

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.