sexta-feira, 27 de junho de 2014

[Esp] Um coração que ama a todos!


A liturgia da Igreja celebra hoje a festa do Sagrado Coração de Jesus. A espiritualidade do Courage dá destaque especial a esta festa, devido a devoção herdada por nós do nosso fundador Pe. John Harvey.  

Muitas vezes, neste mundo hedonista que vivemos, buscamos de modo desenfreado o prazer nesta terra mortal, e o nosso coração se torna um coração egoísta que mira só as próprias satisfações. Até quando pensa amar, não o faz senão pelo próprio prazer ou pelas coisas às quais dá valor. Assim, agem muitos dos nossos irmãos que vivem numa vida gay e reféns do pecado.

Mesmo para quem luta contra a AMS, os momentos de solidão quase sempre vem acompanhados de uma busca por prazeres venéreos, masturbação, busca de sexo anônimo e o pecado, que nos afasta de Deus, vem junto de tudo isso e nunca satisfaz o coração porque na verdade, como diz Santo Agostinho “Fizeste-nos para Ti, Senhor, e nosso coração não encontra descanso enquanto não repousar em Ti” (Confissões, 1,1).

Diz com verdade o Pe. Stefano Manelli: “O Coração de Cristo nos ama e deseja o nosso amor. O Coração de Jesus é o coração todo de amor. Não pode não amar. Nada o pode frear, com exceção do pecado, que é a negação do amor”.

Nesta festa do Coração, lançamos um apelo a todos que estão vivendo no pecado e na ilusão e também aos irmãos que lutam contra o pecado, mas ainda sozinhos: “Reconciliai-vos com Deus” (2 Cor 5,20). O prazer não se encontra em uma parceria do mesmo sexo, no sexo anônimo, na masturbação e é impossível sozinho. Busquem o amor de Cristo que flui do Coração de Nosso Senhor.  Sim! Essa é uma verdade fundamental da nossa fé conserva ainda hoje toda a sua atualidade, pois é eterna. Sim! Deus está próximo de todos com o seu amor e ama apaixonadamente a cada um. Creia nisso!

O amor de Cristo, fluindo do Seu glorioso e trespassado Coração até em nosso frequentemente pobre e confuso coração, nos dará a claridade e força para irmos além. Pois, como canta um clássico hino católico:

“Se existe prazer nesta terra,
Que nos encanta e seduz,
Mais alegria encerra
O Coração de Jesus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.