terça-feira, 19 de julho de 2016

[Atld] Conferência Internacional do Courage - 2016

Misericórdia, paz e alegria

são o foco da Conferência de 2016

do apostolado Courage




Por Kevin C. Jones
           
O apostolado Courage, destinado a quem possui atrações pelo mesmo sexo, irá realizar sua 29ª conferência anual em Julho na Catholic University of America, em Washington, D.C.

“É o nosso maior evento do ano em que reunimos nossa família Courage e nos renovamos com as amizades feitas, com orações em conjunto e com bons palestrantes que revitalizam nosso desejo por santidade e fomentam nossa amizade com Deus”, diz o Padre Philip Bochanski, diretor associado do Courage Internacional, ao ACI Digital.

O apostolado Courage, fundado em 1980, tem como objetivo ajudar Católicos com atrações pelo mesmo sexo em seu crescimento espiritual, incluindo a vida na castidade. Seu parceiro é o apostolado EnCourage, destinado à pais, amigos e membros da família daqueles com atrações pelo mesmo sexo.

A conferência acontecerá de 21 a 24 de Julho e irá proporcionar Missas, palestras, workshops, testemunhos pessoais e eventos sociais aos participantes. Haverá oportunidades para a Adoração Eucarística e confissão.

“Muitos membros do Courage dão (seu) próprio testemunho pessoal sobre como é viver a atração pelo mesmo sexo e vir a entender o chamado do Evangelho à castidade”, Pe. Bochanski diz. “Esse momento é sempre o ponto alto da conferência: ouvir os testemunhos pessoais e sermos encorajados pelo quanto Deus tem feito na vida de vários de nossos membros”.

Os tópicos das palestras e workshops incluem perdão, misericórdia, cura, crescimento em santidade e como iniciar uma célula do Courage. A conferência irá abordar também questões específicas da atração pelo mesmo sexo: reflexos na identidade, amizade e relacionamentos.

Os membros do Courage e EnCourage virão de todo o país e de outros, como Austrália, Inglaterra, Itália e México.

O Padre Paul N. Check, diretor executivo do Courage Internacional, irá realizar o discurso de abertura. Johnnette Benkovic, anfitriã do programa Women of Grace, da TV Eternal World Television, irá falar sobre “Andando na inefável Glória da Misericórdia de Deus”. Outros palestrantes incluem o Prof. John Grabowski, da Catholic University of America; Prof. Joseph Pearce do Aquinas College; Irmã Miriam James Heidland, da Socidade de Nossa Senhora da Santíssima Trindade; e padres das células do Courage de Birmingham, Alabama e da Diocese de Arlington, Texas.

Outra palestrante é Rowena Slusser, estudante de direito da Liberty University, a qual é uma sobrevivente de abuso sexual.

“Ela possui uma poderosa história pessoal de cura”, diz Pe. Bochanski. “Ela realmente possui uma história maravilhosa de ser capaz de perdoar, recebendo a Graça de Deus e sabendo que é a vontade dele que ela deixasse essas coisas”.

Slusser irá também conduzir um workshop só para mulheres sobre como curar memórias dolorosas que podem ser resultados de abuso ou maus relacionamentos.

A Missa de abertura será celebrada na Igreja Nacional da Imaculada Conceição, e a Missa de encerramento será celebrada pelo Bispo James Wall of Gallup.

“Nosso sucesso está realmente na vida de nossos membros, que testemunham uma maior paz, liberdade e alegria em suas vidas” diz Pe. Bochanski. Ele disse que o Courage tem ajudado a mostrar para as pessoas que há um lugar para elas na Igreja e que “há ajuda, amizades e apoio para elas quando precisarem, no que diz respeito a encarar o chamado do Evangelho à castidade”.

De acordo com Pe. Bochanski, o Courage fundou cerca de mais de uma dúzia de células desde a última conferência. 

(texto original publicado aqui)

2 comentários:

  1. Estou orgulhosa em ler tds ps posters de vcs.
    Avante! Coragem. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Contamos com as suas orações sempre!

      Excluir

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.