sexta-feira, 25 de maio de 2018

[Esp] Devoção a Maria e atração pelo mesmo sexo (III)

O mês de maio é o mês especialmente dedicado a  Maria Santíssima. Em atenção à indicação de nosso fundador, o Padre John F. Harvey, que em seu opúsculo “Plano espiritual para redirecionar a vida para o homossexual de hoje” discorre sobre a necessidade que uma pessoa com atração pelo mesmo sexo (AMS) tem de praticar a devoção a Maria Santíssima, exemplo maior de castidade depois de Jesus, continuamos nossa série de textos extraídos do livro “Maria, mulher que encanta. Devoção a Nossa Senhora”, do Padre Estevão Maria Manelli.



PRÁTICAS DE DEVOÇÃO

A NOSSA SENHORA



Imagem relacionada



OS QUINZE E OS CINCO PRIMEIROS SÁBADOS


São dois exercícios de piedade mariana muito estimados pelo povo em geral. A devoção dos cinco primeiros sábados veio de Fátima e foi apresentada por Lúcia, a vidente da Cova da Iria. Foi um dom do coração imaculado de Maria que em Fátima disse: "Jesus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu coração imaculado, e a quem aceitar prometo a salvação."

Esta devoção, porém, tinha já diversos séculos de vida. S. Matilde e S. Gertrudes cultivavam-na intensamente; S. Bernardino de Sena pregou sobre ela com ardor; S. João Eudes, no século XVII, foi, de certo modo, pai e apóstolo desta devoção, compondo a missa e o ofício do coração imaculado de Maria, instituindo duas famílias religiosas e escrevendo o precioso tratado. O coração admirável da Mãe de Deus.

Em Fátima a Santíssima Virgem confirmou publicamente esta devoção, com três notas de maior relevo: 1) o culto ao coração imaculado de Maria e a devoção apropriada para os nossos tempos; 2) exige a reparação das ofensas feitas ao mesmo coração imaculado; 3) pede que o mundo inteiro seja a ele consagrado.

Resultado de imagem para nossa senhora de fátima infernoNossa Senhora disse a Lúcia: "O meu coração imaculado será o teu refúgio e a estrada que te conduzirá a Deus." E aos três pastorinhos, depois de lhes ter mostrado o inferno, disse: "Viram onde vão parar as almas dos pecadores! Para salvá-los Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu coração imaculado, e se fizerem o que eu disser a vocês muitos se salvarão."

No dia 10 de dezembro de 1925, a Lúcia já religiosa, Nossa Senhora disse: "Olha, minha filha, o meu coração todo transpassado pelos espinhos, com os quais os homens ferem-no a cada momento, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, procura consolar-me e anunciar ao mundo que eu prometo de assistir na hora da morte, com as graças necessárias para a salvação, todos aqueles que no primeiro sábado, por cinco meses consecutivos, se confessarem, fizerem a comunhão, rezarem o terço e me fizerem companhia por quinze minutos, meditando sobre os mistérios do rosário, com a intenção de fazerem reparação ao meu coração imaculado."

Resultado de imagem para imaculado coração de mariaEste é o dom do coração imaculado de Maria! Aceitemo-lo com gratidão! É um meio excelente de filial filial reparação ao coração de nossa Mãe e de seguro refúgio para as nossas almas.

A devoção dos quinze sábados teve o seu maior apóstolo no Beato Bártolo Longo. É uma devoção inspirada no santo rosário, na sucessão dos quinze mistérios durante quinze sábados, como meio de preparação para as festas do rosário, 7 de outubro e 8 de maio (Festa de Nossa Senhora de Pompéia). Para cada sábado pede-se a confissão e a comunhão e a reza de um terço.

Este exercícios de piedade mariana é muito salutar para a alma e para o corpo, porque incentiva a contemplação e a imitação da Santíssima Virgem nos mistérios do rosário, aproxima dos sacramentos e obtém assinaladas graças também na ordem temporal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.