quarta-feira, 29 de agosto de 2018

[AC] Venha colaborar conosco!


Os irmãos são um socorro” (Eclo 40, 24a)

Irmã(o),

Desde o início do seu pontificado, o Santo Padre, o Papa Francisco tem nos exortado a ir em busca das "periferias existenciais".  Como todos sabemos, os irmãos e irmãs católicos que sentem atração pelo mesmo sexo (AMS) participam, no mais das vezes, dessa periferia sendo colocados a margem da Igreja, ainda que tenham desejo de buscar a castidade.

Nossos padres e lideranças leigas, por desconhecerem o assunto, muitas vezes ao invés de ajudarem os irmãos, acabam empurrando-os para a vida de pecado, pelo fato de os deixarem sem a ajuda e apoio necessários. É por isso que, desde 1980, a Igreja conta com o trabalho do Apostolado Courage para ajudar os católicos que possuem atração pelo mesmo sexo (AMS) e que querem viver de acordo com o ensinamento de Cristo e da Igreja.  No Brasil, o Courage chegou em 2009, e desde então está trabalhando para ajudar esses irmãos a viverem de acordo com o ensinamento católico e a buscarem a castidade, seja por meio das células presenciais, presentes em seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Franca), seja por meio de nossas reuniões virtuais semanais, seja pelo aconselhamento virtual que oferecemos.

Mas,"a messe é grande e os trabalhadores são poucos" (Mt 9,37), por isso pedimos a sua ajuda para continuar e expandir nosso trabalho nas terras brasileiras.

Existem diversas formas de nos ajudar, entre elas:

Sacerdotes - Temos a necessidade do apoio de nosso clero, em especial de sacerdotes corajosos e fiéis à doutrina da Santa Igreja no que se refere às atrações pelo mesmo sexo (AMS), conhecedores da Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre o Atendimento Pastoral das Pessoas Homossexuais, que possam nos servir de confessores e diretores espirituais, além de estarem à frente de nossas células como capelães, sempre ajudados por um coordenador leigo nas reuniões e organizações de eventos.

Psicólogos - Profissionais católicos, também fiéis à doutrina católica no que se refere à AMS, são muito bem vindos. Não procuramos "cura" para a atração pelo mesmo sexo, mas sim psicólogos capazes de ajudar aos irmãos e irmãs a superarem seus conflitos, a viver a castidade e a buscar a santidade.

Benfeitores - Temos custos com viagens, página de internet, folhetos, retiros, os quais custeamos com dinheiro próprio, e a Providência não tem faltado. Mas com a expansão do Apostolado, como tem ocorrido, nossos custos aumentam e precisamos da ajuda dos irmãos. Em nossa página de internet temos, do lado direito, um link para doação pelo PagSeguro do UOL. Qualquer quantia é muito bem vinda!

Formadores – Precisamos de irmã(o)s que estejam dispostos a se formar na doutrina da Igreja, no seu ensinamento moral, na espiritualidade católica e nas questões diretamente relacionadas à homossexualidade para ajudar no nosso apostolado, o qual também divulga entre o clero e entre os leigos a doutrina católica sobre a atração pelo mesmo sexo e o cuidado pastoral que se deve ter. Podemos dar cursos, indicar materiais, etc. 

Intercessores – Precisamos de irmã(o)s ou grupos que estejam dispostos a oferecer suas orações e seus sacrifícios para o crescimento do Apostolado Courage junto aos homens e mulheres católicos que sofrem com atração pelo mesmo sexo e pela conversão de muitos que ainda vivem no pecado. 

Webdesigners –  Precisamos de irmã(o)s que tenham conhecimentos em HTML, XML e programação, edição gráfica, edição de vídeos e recursos gráficos para nos ajudar no processo de migração e modernização do nosso site. 


Tradutores e Articulistas – Precisamos de pessoas que se disponham a traduzir em inglês/ português, espanhol/ português, francês/ português e italiano/ português nosso material disponível em outros idiomas. Se tiver, também, artigos de interesse de nossa página, basta nos mandar que analisaremos a pertinência e publicaremos.

Relações públicas. Sim, relações públicas! Quem tiver contato com seu bispo, seu padre,comunidade religiosa, e puder falar do apostolado, entregar-lhes nosso folheto, pedir para que eles instalem uma célula do Courage em sua cidade, estará nos ajudando de maneira imensa. Estamos dispostos a viajar e ir em missão iniciar células do Courage em outras cidades, mas precisamos de alguém que nos introduza no lugar. Uma célula do Courage só se inicia com autorização episcopal e com um padre que possa acompanhar o grupo, então... Seja nosso relações públicas!

Não precisamos de profissionais, só queremos pessoas de boa vontade que estejam dispostas a evangelizar esse povo que tanto precisa e quer ser fiel a Cristo, à sua Igreja e aos seus ensinamentos.

Todavia, precisamos de pessoas comprometidas, que realmente se engajem em trabalhar conosco!

Ajude-nos a expandir esse trabalho para a glória de Deus e a salvação de muitas almas. Juntos somos mais!

Caso tenha interesse em servir os irmãos nessa obra do Senhor, escreva para:

contato@couragebrasil.com



Coragem e confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.