quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

[Atld] Comunicado a respeito de Daniel Mattson


A RESPEITO DE DANIEL MATTSON
30 DE JANEIRO DE 2019

Fiquei arrasado ao saber, nesta segunda-feira, que uma acusação de má conduta sexual com um rapaz adolescente foi feita nas redes sociais contra o meu amigo Daniel Mattson. Dan é bem conhecido nos apostolados Courage e EnCourage, assim como na comunidade católica em geral, por falar e escrever sobre o tema das atrações pelo mesmo sexo. Embora nunca tenha sido um empregado de Courage International, Dan partilhou seu testemunho pessoal em conferências organizadas pelo Courage; no documentário Desejo das Colinas Eternas, produzido por Courage International; em numerosos ensaios e entrevistas para vários meios de comunicação; e em suas memórias, Por que não me chamo gay: como recuperei minha identidade sexual e encontrei a paz.
A má conduta alegada contra Dan Mattson envolve comunicações de natureza sexual explícita por telefone e nas salas de bate papo com vídeo pela internet há mais de catorze anos, muito antes de seu envolvimento com o apostolado Courage. Não foi alegado ter ocorrido nenhum contato físico com o jovem. Nem eu, nem meu predecessor, o padre Paul Check, recebemos qualquer acusação prévia de má conduta sexual contra Dan.
Na mesma tarde em que soube dessa situação muito perturbadora, eu imediatamente passei as informações que eu tinha para o Coordenador de Meio Ambiente Seguro da Diocese de Bridgeport (onde o escritório do Courage está localizado) e para o escritório dos Serviços de Proteção à Criança do Estado de Michigan (onde David reside), conforme exigido pela lei civil e pela política diocesana. A investigação em Michigan está em andamento. Dan Mattson não será convidado para falar ou escrever, ou para assumir quaisquer posições de liderança em nome de Courage International no futuro próximo. Eu me abstenho de fazer mais comentários a respeito desse assunto até que as autoridades civis tenham produzido uma determinação final sobre o caso.
Eu sei o quão dolorosas essas notícias serão para muitas pessoas, particularmente para aquelas que são sobreviventes de abuso em suas próprias vidas ou na vida de alguém querido. Estou rezando fervorosamente para uma resolução justa para esse assunto, e particularmente para as necessidades do homem que trouxe essa situação para a luz. Exorto a todos aqueles que estejam cientes de um incidente de má conduta sexual ou qualquer tipo de abuso envolvendo uma criança, jovem ou outra pessoa vulnerável para que contatem as autoridades civis imediatamente.




Padre Philip G. Bochanski
Diretor Executivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.