domingo, 1 de setembro de 2019

[Atld] Bispo afirma que o Courage é um instrumento de Deus



O Courage é um instrumento de Deus


para a salvação, afirma bispo escocês




O Bispo de Pasley (Escócia), D. John Keenan,
afirmou que o apostolado católico Courage para homossexuais
é um instrumento de Deus para a salvação.


“Estou convencido de que o Courage é um instrumento especial de Deus para a salvação nestes tempos”, afirmou o prelado na Missa de encerramento da conferência anual da instituição realizada na Universidade de Saint Mary of the Lake em Mundelein, Illinois, de 18 a 21 de Julho, sob o tema “Amizade valente: inspirando esperança e renovação.”

Ressaltando que é a primeira vez que participa de uma destas conferências, D. Keenan disse que “o Courage não é apenas uma organização para curar feridas”, mas também um verdadeiro instrumento “para a salvação nestes tempos. Estou convencido de que o Courage é um filho especial de Deus.”

O bispo, que serve como capelão do Courage na diocese de Pasley, comentou que pode descobrir “muito rapidamente que este é um encontro de capelães, sacerdotes com irmãos discípulos e todos tratamos de seguir o Senhor. Estamos todos tratando de ter sua amizade, de crescer em santidade juntos. E isso me encantou, devo dizê-lo.”

Uma das participantes do evento, a blogueira Avera Maria Santo, comentou: “Não acredito que possa expressar em palavras o tanto que o Courage tem significado para mim nos últimos dois anos e meio, nos quais estive envolvida aqui. Esta é a minha família agora.”

“Ter esta comunidade, onde posso compartilhar meu testemunho, onde posso ser eu mesma - algo que escondi por muito tempo - onde posso ser chamada a algo maior, onde posso ser chamada à santidade, onde posso ser elevada, tudo isso tem significado o mundo para mim”, expressou a blogueira.

Além de D. Keenan, assistiram o evento o bispo auxiliar de Nova York, D. Peter Byrne e o bispo de New Ulm (Minnesota), D. John LeVoir.

Courage International é um apostolado da Igreja Católica que oferece ajuda a pessoas com atração pelo mesmo sexo e que decidiram viver castamente. Atualmente há 150 células distribuídas em 14 países do mundo como Estados Unidos, México, Brasil, Austrália, Itália, Cingapura e Reino Unido.

A instituição também oferece ajuda aos amigos e familiares de pessoas com atração pelo mesmo sexo, com o apostolado Encourage, que foi formado em 1987.

(o artigo original pode ser encontrado aqui)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.