DOCUMENTOS DA IGREJA CATÓLICA

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ. Algumas considerações ligadas à resposta a propostas de lei sobre a não discriminação das pessoas homossexuais. 23 de julho de 1992.

 

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ.  Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre a colaboração do homem e da mulher na Igreja e no mundo. 31 de julho de 2004.

 

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ. Carta aos bispos da Igreja Católica sobre o atendimento pastoral das pessoas homossexuais. 01º de outubro de 1986.

 

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ.  Considerações sobre os projetos de reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais. 31 de julho de 2003.

 

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ.  Declaração ‘Persona Humana’ sobre algumas questões de ética sexual. 29 de dezembro de 1975..

 

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ. Instrução ‘Dignitas Personae’ sobre algumas questões de bioética. 8 de dezembro de 2008.

 

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ. Responsum da Congregação para a Doutrina da Fé a um dubium sobre a bênção de uniões de pessoas do mesmo sexo. 22 de fevereiro de 2021.

 

CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA. Orientações educativas sobre o Amor humano – Linhas gerais para uma educação sexual01º de novembro de 1983.

 

CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA. Instrução sobre os critérios de discernimento vocacional acerca das pessoas com tendências homossexuais e da sua admissão ao seminário e às ordens sacras 4 de novembro de 2005.

 

PONTIFÍCIO CONSELHO PARA A FAMÍLIA. Sexualidade humana: verdade e significado. Orientação educativa em família. 8 de dezembro de 1995.

 

CONGREGAÇÃO PARA O CLERO. O dom da vocação presbiteral. Ratio fundamentalis institutionis sacerdotalis8 de dezembro de 2016.

 

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. §§ 2357, 2358, 2359.

 

PAPA FRANCISCO. EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL "AMORIS LAETITIA".

 

DOCUMENTO FINAL DO SÍNODO DOS JOVENS. Os jovens, a fé e o discernimento vocacional. 27 de outubro de 2018.

 

 

 

Tem sugestões? Escreva-nos! E-mail: contato@couragebrasil.com